Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão

Projeto de lei proposto pela vereadora Tereza Mezadri proíbe a utilização de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares. Já os biodegradáveis podem ser utilizados e comercializados normalmente.

Vereadora Terezinha Mezadre

Em sua justificativa a vereadora, esclareceu ser de conhecimento de todos que os canudos plásticos são um problema sério para o meio ambiente. Eles ficam centenas de anos para se decomporem causando sérios transtornos.

No mundo inteiro, diversas campanhas já foram adotadas para conscientizar a população do uso nocivo dos canudos plásticos. A campanha para o uso dos biodegradáveis está em alta e no Brasil inteiro já está sendo exigido esses canudos, argumentou Tereza solicitando a aprovação dos colegas.

A proibição passa a vigorar seis meses após a sanção da lei. Quem descumprir a medida estará sujeito a penas previstas na Lei 49/1990, do código de postura do município. 

Com dados da Assessoria de Comunicação da Câmara de Anchieta

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

3 COMENTÁRIOS

  1. Já há uma Lei Estadual que proíbe o uso de canudos de plásticos nos preferidos estabelecimentos. O que precisa ter e NÃO tem é uma fiscalização efetiva. Por exemplo, nas praias de Guarapari se vende produtos (água de coco, refrigerantes, etc.) e os próprios vendedores dão canudos à população que compra. Sem, absolutamente, fiscalização nenhuma. Cabe, nesse caso, a consciência de cada cidadão.

  2. O problema do meio ambiente é o ser humano, concordo. Por isso há que haver regulamentação para mudar compulsoriamente maus hábitos. Fui na Praia de Itaparica, em Vila Velha, e lá vende-se água de cocô em garrafinhas. Inclusive paguei 2 litros por R$10,00. Não éde bom tom ficar comparando cidades mas, tão proxima de Guarapari, e Vila Velha, pelo que pude ver, resolveu o problema dos canudinhos… e dos cocós largados na faixa de areia da praia. Pelo visto custaria 34 reais a solução, 17 pra ir de Alvorada, 17 para vir de Alvorada, numa simples visita à orla de Itaparica. Control Olhar control Copiar.

  3. Em sua justificativa a vereadora, esclareceu ser de conhecimento de todos que os canudos plásticos são um problema sério para o meio ambiente. Eles ficam centenas de anos para se decomporem causando sérios transtornos.
    Vereadora o problema do meio ambiente não e o canudo e sim o ser humano que não aprende que lixo te, que ser jogado no lixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here