Em busca da normalização do cotidiano em Guarapari aos poucos alguns serviços voltam a funcionar na cidade. Neste sábado (11) mais lojas voltam a abrir e parte dos ônibus vão circular.

Núbia Lorenzutti, proprietária da empresa Expresso Lorenzutti, afirmou que a decisão de colocar os ônibus para circular foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (10) na Prefeitura com a presença do comando do Exército, o prefeito Edson Magalhães e a secretária de Fiscalização Cláudia.

“Vamos circular com trinta por cento da frota e isso vai aumentar gradativamente a medida que nós sentirmos que for aumentando a segurança, que foi garantida pelo Exército. Existe uma grande preocupação com os funcionários e também com o patrimônio da empresa. Então temos que ter muita cautela”.

Ônibus voltam a circular neste sábado em Guarapari.

Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Aguinaldo Ferreira Júnior, as lojas da Avenida Doutor Roberto Calmon, da Avenida Joaquim da Silva Lima e várias outras ruas de comércio de Guarapari irão funcionar de nove da manhã às as quatro horas da tarde. Ele afirmou que a presença do Exército trouxe mais segurança para os lojistas voltarem ao trabalho.

“Vários Associados estão com uma sensação de segurança maior nos últimos dias e estão aos poucos voltando a rotina de trabalho. Alguns estabelecimentos de necessidades básicas; supermercados, farmácias principalmente, não pararam, materiais de construção, auto peças e congêneres já estão trabalhando, ainda que em horários especiais. Agora estamos verificando o movimento das lojas de calçados, moda em geral, cama mesa, banho, decoração e móveis voltando a funcionar, é um movimento importante para tentar voltar a normalidade na medida do possível”, disse.

Shopping Guarapari volta a funcionar em horário especial neste sábado.

O shopping Guarapari também volta a abrir, porém em horário especial. O shopping ficará aberto de nove horas da manhã até as 19h30. O Gerente do shopping Guarapari Celso Rodrigues explicou que a abertura das lojas será facultativa. “Fizemos uma reunião interna para decidir o horário, mas não é obrigatório. O lojista que vai decidir se se sente seguro para abrir. De 9h às 19h30, alimentação, cinema e diversões eletrônicas. As demais, roupas, acessórios e celulares irão fechar a partir das 17h”, disse.

Deixe seu comentário

Comments are closed.