O prefeito de Anchieta, Marcus Assad, quer regularizar pelo menos seis bairros do município. Os estudos e levantamentos topográficos já foram iniciados. O bairro Canta Galo foi o primeiro a receber a regularização e está em fase de cadastro imobiliário.

Foto: Assessoria de Comunicação Anchieta
Estão sendo feitos levantamentos topográficos e de plantas. Foto: Assessoria de Comunicação Anchieta

O prefeito se reuniu nesta segunda-feira (25), com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas, Procuradoria e técnicos para tratar sobre os estudos para regularização de loteamentos de Anchieta.

Estão sendo feitos levantamentos topográficos e de plantas e está em fase de estudo fundiário para regularização dos loteamentos de Recanto do Sol, Mãe-Bá, Guanabara, Planalto, Nova Anchieta e Nova Esperança.

A proposta do prefeito é fazer reuniões em cada bairro para explicar aos possuidores de imóveis sobre os estudos. No caso do bairro Canta Galo, os estudos foram feitos e o bairro já foi regularizado pela prefeitura. Agora está aberta a temporada de cadastro imobiliário.

Cadastro imobiliário para moradores do bairro Canta Galo

Foto: Assessoria de Comunicação Anchieta
O prefeito se reuniu com técnicos para discutir os estudos de regularização dos loteamentos de Anchieta. Foto: Assessoria de Comunicação Anchieta

Os moradores possuidores de imóveis no bairro Canta Galo deverão procurar o setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Anchieta, a partir da próxima segunda-feira (02), munidos dos documentos pessoais (CPF, RG) acompanhados de todos os recibos de compra e venda dos lotes para a regularização dos mesmos e realização do Cadastro Imobiliário na prefeitura. Na ocasião, será necessário o preenchimento de um questionário com informações gerais do imóvel.

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas, irá oferecer todo o suporte a população no que se refere ao preenchimento dos documentos e cópia da documentação. Este procedimento será gratuito.

Com a regularização, o requerente passará a ter Registro Imobiliário na prefeitura, que é necessário para a solicitação de alvarás de obras, muramentos e regularização do imóvel.

Informações:

Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas

Rua: Leonardo Iamin Esteves, 201, Portal de Anchieta (próximo ao bairro Canta Galo)

Telefone: (28) 3536-3704 ou 3536-3705

Deixe seu comentário