Por Rosimara Marinho

Chegamos ao terceiro dia de maio e, ao que tudo indica, esse será um mês violento. Dois assassinatos já foram registrados aqui na Cidade Saúde. Ontem (2), um rapaz foi morto em Muquiçaba (Veja matéria aqui.), mas no Dia do Trabalho também houve uma morte em Guarapari, no bairro São Gabriel.

Morte no São Gabriel

O jovem Reneilton Oliveira Santos, 25 anos, foi assassinado a facadas perto de sua casa no bairro São Gabriel. O crime aconteceu por volta das 15h da última quarta-feira (1º). De acordo com a polícia, Reneilton estava passando de bicicleta pela rua e foi abordado pelo seu vizinho que o teria acusado de abusar de sua filha de 9 anos.

Reneilton se revoltou e partiu para cima do acusado e acabou esfaqueado. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari.

Em dois dias, aconteceram dois assassinatos. Foto: Jornal Agora.
Em dois dias, aconteceram dois assassinatos. Foto: Jornal Agora.

De acordo com a polícia o acusado do crime, A. M. G. S., 39 anos, foi preso duas horas depois de esfaquear Reneilton. Em depoimento, Angelo alegou legítima defesa, pois Reneilton teria lutado contra ele. Contou ainda que atingiu a vítima pois sua filha teria dito que estava sendo abusada pelo rapaz.

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão Claudio Rodrigues Araujo. Ele vai responder pelo crime de homicídio com causa de diminuição de pena por relevante valor moral e em legítima defesa. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Deixe seu comentário