A previsão é de mais chuva sobre a Grande Vitória.
A previsão é de mais chuva sobre a Grande Vitória.

A previsão da CEPDEC, para hoje é de mais chuvas fortes na Grande Vitoria, Regiões Noroeste, Serrana e Sul. E de chuvas mais fracas nas regiões Norte e Nordeste do estado. Os órgãos do governo continuam em alerta e à disposição nas ações de defesa civil para assistência e restabelecimento das áreas afetadas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil também mantêm alertas de Risco Muito Alto de inundação e deslizamento de terra na região Serrana e alagamentos em Linhares e Colatina devido ao Rio Doce estar com nível de agua acima taxa de inundação. Os coordenadores de Defesa Civil dos municípios foram informados acerca dos procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, evacuação emergencial.

Nas ultimas 24 horas várias cidades do estado registraram mais de 100mm de chuva sendo elas: Santa Leopoldina,  Itarana, Santa Maria de Jetibá, João Neiva, Linhares, Domingos Martins e São Domingos do Norte aumentado para 24.827 o numero de pessoas, em todo o estado, que precisaram deixar suas casas, sendo 4.485 desabrigados(estão em abrigos municipais) e 20.342 desalojados(foram para casa de parentes e amigos). Entre elas temos o registros de 24 pessoas feridas. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas, agora em praticamente todo estado, continua prejudicado pela dificuldade de acesso as áreas afetadas.

São 4.485 desabrigados (estão em abrigos municipais) e 20.342 desalojados (foram para casa de parentes e amigos).
São 4.485 desabrigados (estão em abrigos municipais) e 20.342 desalojados (foram para casa de parentes e amigos).

São Cinco o número de vítimas fatais.  Uma senhora em Itaguaçu e um homem em Parajú foram soterrados por deslizamentos de terra. As outras 3 vítimas são dos municípios de Colatina,  Nova Venécia e Baixo Guandu.

Subiu para 44 o numero de municípios mais afetados e são: Santa Leopoldina, Santa Tereza, Venda Nova do Imigrante, São Gabriel da Palha, Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, Vitória, Afonso Claudio, Itaguaçu, Conceição do Castelo, Itarana, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Castelo, Laranja da Terra, Vargem Alta, Agua Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, João Neiva, Linhares, Ibiraçu, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Mateus, Vila Pavão, Vila Valério, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Ibatiba e Jeronimo Monteiro.

Nova Venécia - O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.
Nova Venécia – O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.
Deixe seu comentário