Após as mudanças no trânsito do Centro de Guarapari, o número de multas aumentou consideravelmente e chega a 40 por dia. Somente em uma avenida, a Carlos Santana, mais de 500 veículos já foram multados por estacionar em local proibido.

É que desde 21 de fevereiro, os motoristas que seguem para o Centro de Guarapari passaram a usar uma nova avenida, a Pedro Ramos, já que a av. Davino Matos, que antes era mão dupla, passou a ser mão única.

O fluxo de veículos na Avenida Carlos Santana, que fica logo após a Pedro Ramos, aumentou muito,

Com isso, o fluxo de veículos na Avenida Carlos Santana, que fica logo após a Pedro Ramos, aumentou muito, se tornando a principal via para se entrar no Centro de Guarapari e também para ir a outros bairros da cidade, e o estacionamento ficou restrito a um lado da rua.

O problema é que os motoristas não respeitam a sinalização e estacionam nos dois lados da via, atrapalhando o trânsito. “As multas estão sendo aplicadas justamente pelos condutores não estarem respeitado as leis de trânsito em Guarapari. Entre as principais irregularidades cometidas é estacionar em local proibido, o que está acontecendo na avenida Carlos Santana, no Centro”, relata o Tenente Gilberto Ribeiro, responsável pela seção de trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari.

De acordo com ele, ao estacionar em local proibido, o condutor acaba atrapalhando todo o trânsito e o transporte coletivo é o mais prejudicado. “Muitos moradores do Centro tem nos ligado por causa dos carros estacionados em frente à garagem, mas Guarapari continua sem guincho e não temos como remover os veículos que estão cometendo algum tipo de irregularidade, apenas emitimos as multas”, explicou.

Infração. Estacionar em local proibido é considerado uma infração média e a multa é R$130,16 e quatro pontos na carteira. “As multas são realizadas em busca de estabelecer a normalidade em relação ao trânsito da cidade. Até pouco tempo os motoristas não tinham o hábito de usar o cinto de segurança, dirigiam falando ao celular, e não respeitavam o sinal vermelho. Com a fiscalização intensificada já reduzimos essas irregularidades, e o recorde agora são por estacionar em local proibido”, concluiu.

Diante do problema, há relatos de carros que estão sendo multados mais de uma vez em um único dia. “Nós temos mais de uma equipe de trânsito por dia. Uma viatura não sabe que a outra já multou o veículo, e como muitos carros ficam parados em locais proibidos o dia todo, acontece de receber mais de uma multa em um único dia”, esclareceu o Tenente.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.