O Futuro da Previdência dos Servidores Públicos. Este será o tema do XI Seminário Capixaba de Previdência que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio deste ano, em Pedra Azul, Domingos Martins, região serrana do Estado. A iniciativa é da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (ACIP), e as inscrições já estão abertas.

O evento tem como objetivo discutir questões atuais da agenda previdenciária, tanto local quanto estadual e nacional, e propostas e desafios que tratam dos regimes próprios de previdência social (RPPS).

O evento tem como objetivo discutir questões atuais da agenda previdenciária,

“Encontros como esse promovem o constante aprimoramento técnico-administrativo dos Regimes Próprios de Previdência Social. É um momento de intercâmbio e de integração entre os principais representantes desses Regimes. Além disso, possibilita ao participante sanar dúvidas, levantar e se aprofundar em temas recentes com especialistas e profissionais de renome no setor”, explica o presidente da ACIP, Herickson Rubim Rangel.

Na oportunidade, Rangel enfatiza que a instituição tem por missão congregar, fortalecer e representar os RPPS capixabas para a edificação e melhoria das gestões administrativa, financeira e previdenciária. “Por isso, é tão importante para a Associação realizar eventos que integrem os principais autores que lidam diretamente com previdência, com intuito de viabilizar a troca de ideias e novas perspectivas sobre o cenário previdenciário”, ressalta.

Seminário Capixaba de Previdência que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio

Impactos da Previdência Complementar para os municípios, cenários de Equilíbrio Financeiro e Atuarial no Curto, Médio e Longo Prazo, e contabilidade Patrimonial serão alguns dos assuntos em pauta no evento.

Destaca-se que o seminário terá como palestrantes a especialista em Direito do Estado e autora do livro Previdência Social – Aspectos Práticos e Doutrinários dos Regimes Jurídicos Próprios, Magadar Rosália Briguet; o presidente da Fundação de Previdência Complementar Estadual (Preves), Alexandre Wernersbach; o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Marcelo Rodrigues da Rosa, entre outros.

O público alvo do encontro abrange dirigentes e técnicos dos Institutos de Previdência, representantes dos Tribunais de Contas Estaduais e do Ministério Público, procuradores da União, dos Estados e Municípios, docentes nas áreas financeiras, jurídicas e contábeis, entre outros.

Programação

Quinta-feira (11/05)
8h – Credenciamento.
9h – Abertura oficial.
9h e 30min – Cenários de Equilíbrio Financeiro e Atuarial no Curto, Médio e Longo Prazo – Richard Dutzmann – Atuário e Membro da Comissão dos RPPS do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA
11h – Café com prosa
11h30 – Impactos da Previdencia Complementar para os Municípios – Alexandre Wernersbach – Presidente da PREVES
12h30 – Almoço.
13h e 30min – Contabilidade Patrimonial: Desafio para os Gestores de RPPS – Marcelo Rodrigues da Rosa – Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo
15h – Café com prosa
15h30 – Questões Relevantes na Concessão de Benefícios – Magadar Rosália Briguet – Especialista em Direito do Estado, Assessora Jurídica e autora do livro “Previdência Social: Aspectos Práticos e Doutrinários dos Regimes Jurídicos Próprios”
18h – Assembleia Geral Ordinária.
20h – Coquetel de confraternização.

Sexta-feira (12/05)
9h – Acompanhamento e Fiscalização dos Conselhos na Gestão Previdenciária – Alexandre Wernersbach – Presidente da PREVES
10h30 – Café com prosa
11h – Perspectivas de Investimentos para alcance da Meta Atuarial – Representantes das Instituições Financeiras patrocinadoras
12h30– Almoço.
13h e 30min – Orientações sobre o Preenchimento dos Demonstrativos DAIR e DPIN – Júlio Romeu Maciel dos Santos – Analista do Seguro Social da Secretaria de Previdência
15h30 – Encerramento com sorteio de brindes.

Inscrições

O interessado em participar do XI Seminário Capixaba de Previdência pode fazer sua inscrição clicando aqui. Outras informações podem sem obtidas pelos números (27) 3025-4028 ou 3025-4016.

Deixe seu comentário