Manifestantes de várias entidades interditaram a ponte de Guarapari no começo da manhã de hoje (12). O movimento começou pouco depois das 6 horas da manhã e se estendeu até às 10 horas. Os manifestantes bloqueavam uma mão da ponte de dez em dez minutos.
A manifestação foi organizada pelo Movimento Urbano, que tenta derrubar o decreto municipal 389/2016 que obriga o embarque e desembarque de passageiros de ônibus intermunicipais apenas na rodoviária de Guarapari. Além de integrantes do Movimento Urbano, também estavam presentes presidentes de várias associações de moradores e representantes dos sindicatos dos professores e do Sintrovig, que representa os motoristas e cobradores de ônibus, além de estudantes e trabalhadores que estão sendo prejudicados pelo decreto.
Depois de terminado o protesto na ponte, os manifestantes seguiram à pé para a praça Philomeno Pereira Ribeiro (praça da Itapemirim) e se dispersaram. De acordo com a organização do manifesto, cerca de 100 pessoas estiveram no protesto em horários diferentes. Para a Polícia Militar, que acompanhou de perto a manifestação e ajudou a controlar o trânsito, cerca de 40 pessoas participaram do evento. Não houve nenhum incidente.
A todo momento motoristas que passavam pelos manifestantes buzinavam, em apoio ao movimento. Outras ações estão sendo planejadas para a próxima semana.
Também na manhã de hoje os ônibus intermunicipais não circularam. Manifestantes bloquearam as saídas das garagens com carros e os ônibus ficaram impedidos de circular até às 9 horas.
Comments are closed.