A Prefeitura de Guarapari acaba de divulgar que recebeu oficialmente os representantes da manifestação que já ocorre há dois dias nos bairros Bela Vista e São Gabriel.  Eles estiveram hoje na sede do poder executivo, juntamente com o vereador Thiago Paterlini (PMDB) – que articulou a reunião – foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Malcon Robert. Em diálogo com representantes ficou acordado uma trégua e o seguinte:

Reivindicações:

– instalação de um semáforo na entrada do bairro Bela Vista, reinstalação do radar que foi desativado e mais sinalização no trecho.

Resposta:

O Município já solicitou por ofício e inclusive com contato telefônico, hoje, ao Departamento de Estrada e Rodagem do ES – DER as demandas acima, pois trata-se de Rodovia Estadual. O DER se prontificou a atender à solicitação do Gabinete.

IMG_4444
Representantes, vereador e chefe de gabinete. Foto: PMG

 – Conclusão da Praça e conclusão da obra do campo do bairro Bela Vista.

Resposta:

A Secretaria de Obras Públicas está fazendo levantamento da situação da obra da praça do bairro Bela Vista que encontra-se paralisada, para promover nova licitação para conclusão das obras. Sobre a Praça em São Gabriel, a Secretaria está verificando a pedido do Prefeito uma área para abertura de licitação para construção de uma praça no bairro.

Quanto ao campo, a Prefeitura irá analisar as possibilidades, ainda sem previsão.

 – Galeria de esgoto no bairro que atualmente jorra a céu aberto.

Resposta:

A Secretaria de Obras Públicas está com processo de licitação para contratação de empresa de limpeza a manutenção de valas e córregos. Assim que contratada, a empresa fará a limpeza do local. A Secretaria de obras está fazendo levantamento de informações do local para análise do sistema de escoamento da drenagem e posterior abertura de processo para compra de material para início das obras.

 – Ativar o ensino médio na escola do bairro.

Resposta:

O Gabinete já solicitou à Secretaria da Educação do Estado – SEDU e aguarda resposta do Secretário de Estado, da possibilidade de inserção do Ensino Médio na Escola “Cândida Soares Machado”, no bairro N. Sra. da Conceição.

 – Aumentar as linhas de ônibus para dentro do bairro.

Resposta:

A prefeitura já solicitou a empresa Asatur informações e aguarda resposta sobre o itinerário dos ônibus na comunidade.

 – Mais médicos no posto de saúde do bairro e qualificação para os atuais profissionais.

IMG_4447
Moradores mostraram reinvindicações. Foto. PMG.

Resposta:

A Prefeitura já realizou convocou agentes comunitários e enfermeiros que atuarão na Unidade de Saúde no atendimento as comunidades do entorno. Um Processo Seletivo será aberto para contratação de mais médicos para atendimentos fortalecendo os atendimentos da atenção básica de saúde.

Deixe seu comentário