A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico está promovendo a Semana Gastronômica que conta com o Festival Sabor da Costa e da Imigração, maior festival gastronômico do Brasil e que já ocorre em outras cidades do Espírito Santo, a programação culmina com a Festa da Lagosta que está em sua sexta edição. A grandiosidade do evento dá margens à um dos principais objetivos do Prefeito Tininho Robertino Batista da Silva que é o ingresso da cidade no circuito nacional de turismo.

10799728_529523880516919_1622622461_n
Os renomados Chefs Gilson Surrage e Alessandro Eller deram um seminário no evento.

Além de oficinas de capacitação, os donos de bares e restaurantes juntamente com o presidente da Associação de Pescadores da região participaram de um Seminário no último dia 12 de Novembro no Palácio das Águias logo pela manhã com os renomados Chefs Gilson Surrage e Alessandro Eller que também apresenta o programa Sabor à Bordo da TV Tribuna veiculado pelo SBT.

10805103_529524350516872_478702110_n
O secretário Philipe Verdan reiterou a necessidade de uma efetiva parceria entre os setores públicos e privados.

Os Chef’s  alertaram sobre a importância da identidade gastronômica local principalmente pela cidade ser a maior exportadora do estado nos artigos lagosta e abacaxi. Focando na qualidade do turismo e sugerindo a gastronomia como parte desta empreitada, o secretário da pasta Philipe Verdan reiterou a necessidade de uma efetiva parceria entre os setores públicos e privados.

À noite foi oferecido um jantar para 250 pessoas no Camping do Siri com aula show dos Chef’s já mencionados onde a população marataense pôde degustar os pratos elaborados com itens culinários locais.

E a semana gastronômica está apenas começando, nos dias 14, 15 e 16 além das delícias culinárias, a população prestigiará shows do grupo Casaca, Jorge Aragão e Fernanda Brum respectivamente. O evento que conta com uma mega estrutura, ocorrerá no Bairro Pontal, colônia pesqueira de Marataízes. Boa música e comida de primeira, tem coisa melhor?

Colaborou Amanda Basílio

Deixe seu comentário