Os médicos cubanos começam nesta segunda-feira (07), a fazer o treinamento de 21 dias no Sesc em Guarapari onde 750 médicos que vão participar do Programa Mais Médicos do Governo Federal estão hospedados desde a semana passada. No final de semana, os médicos aproveitaram a agenda livre para passear pelo comércio e conhecer a cidade.

A médica cubana, Iris Gimenes, 45 anos, chegou ao Espírito Santo na última quinta-feira para trabalhar no Brasil. A médica está hospedada no Sesc de Guarapari se preparando para atuar em um dos quatro Estados brasileiros que vão receber médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Médica Cubana passeando no comércio de Guarapari Foto Rosimara Marinho

A cubana diz que já participou de missão em outros países vítimas de desastres naturais e veio ao Brasil para contribuir com seu trabalho. Segundo Iris, ela e outros médicos fizeram dois cursos de português em Cuba se preparando para trabalhar no Brasil.

A reportagem abordou vários grupos de médicos que estavam passeando pelo Centro Comercial em Guarapari, no entanto, embora um ou outro parasse para conversar a maioria está receosa em falar com a imprensa, porque há uma polêmica sobre a aceitação dos médicos estrangeiros no país.

Deixe seu comentário