Desde a última semana funcionários da Prefeitura de Guarapari estão trabalhando na retirada da vegetação que cobre uma parte do rio Meaípe. Na manhã de hoje (17) a reportagem do Portal 27 esteve em Meaípe e verificou que cinco trabalhadores, munidos de facões e enxadas, estão cortando e retirando a os pés de taboa e aguapé que cobrem o rio.

P1000131
Operários estão retirando vegetação que tomou conta do rio Meaípe. Foto: João Thomazelli

Alguns moradores afirmaram também que outro trabalhador com uma bomba de veneno para mosquito passa constantemente pela região para tentar diminuir a incidência de pernilongos nas casas. De acordo com os moradores o número de mosquitos diminuiu bastante.

Na semana passada a prefeitura informou que máquinas pesadas serão enviadas para o local para ajudar nos trabalhos. O equipamento está sendo usado na limpeza do valão entre os Bairros Santa rosa e Jabaraí.

P1000135
A prefeitura informou que máquinas pesadas serão enviadas para o local para ajudar nos trabalhos. Foto: João Thomazelli.

Relembre

No último dia 8 de novembro a reportagem do Portal 27 esteve no bairro para ouvir as reclamações de pessoas que moram próximos ao rio Meaípe (confira aqui).

Além da poluição do rio, os moradores estavam desesperados por causa da quantidade de mosquitos que se proliferaram no rio e invadiam as casas ao entardecer. Na época a prefeitura afirmou que mandaria uma equipe de trabalhadores para o local para começar os trabalhos de limpeza.