Começa hoje (21) o “2º Mochilaço – Anchieta”, uma peregrinação organizada pelos jesuítas do Espírito Santo que combina as rotas dos Passos dos Imigrantes e dos Passos dos Quilombolas em um só roteiro com saída de Alto Pongal até o Santuário Nacional de São José de Anchieta.

caminhada anchietaO evento receberá participantes do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo unindo fé, cultura e turismo. Foram realizadas 50 inscrições e os participantes receberam um kit com bonés, camisa e bolsa. O percurso será de 42 km em três dias de muitas belezas naturais e momentos de comunhão com Deus. As paradas de pernoite serão em escolas, camping e casas de apoio durante todo o percurso.

O Mochilaço terá início nesta quinta-feira (21), com uma missa de acolhida em Pongal. Na manhã seguinte, terá início a peregrinação entre montanhas e seringais até a comunidade de Simpatia. No sábado, logo cedo, seguem para a comunidade de Emboacica, se direcionando para a comunidade de São Mateus, um lugar onde se guardam as mais marcantes manifestações culturais da tradicional dança do congo e jongo. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura local e compartilhar suas histórias.

No domingo (24), último dia de peregrinação, segue-se pelas comunidades de Itapeúna e Arerá, em direção ao Santuário Nacional, onde haverá uma missa de encerramento.

Anchieta está se firmando como a Terra das Caminhadas. São caminhadas que reúnem montanhas, florestas, nascentes, lagoas e mar; saúde, belezas naturais e fé.

Deixe seu comentário