Muitas têm sido as denúncias de descarte indevido de lixo recebidas pelo Portal 27. “Infelizmente, parece que as pessoas não pensam no amanhã, não pensam que a poluição vai prejudicar a vida de gerações futuras”, desabafou um de nossos leitores.

Na última semana, Jaime Ercolino, morador de Santa Mônica e leitor do Portal 27 se deparou com uma grande quantidade de lixo às margens do rio Perocão, ao passar pela ponte do bairro. Jaime fez o registro e deixou seu depoimento.

“Neste início tarde, ao passar pela ponte da Aldeia do Perocão, deparei com esse lixo depositado às margens do rio, que com certeza está sendo descartado por moradores das proximidades. Expressando a minha indignação, gostaria que essas fotos também chegassem aos Órgãos de Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Guarapari e do Estado”.

Uma das fotos enviadas pelo morador – lixo depositado indevidamente às margens do rio Perocão

O Portal 27 procurou a Prefeitura Municipal para falar da denúncia e recebeu o seguinte retorno.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informa que já tem conhecimento da situação e está preparando uma limpeza no local, juntamente com a equipe da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano (Codeg). A Semag reforça o pedido para que os moradores denunciem o descarte irregular de lixo e entulho, uma vez que, tal prática é crime ambiental e os envolvidos responderam perante a justiça. A denúncia de descarte de lixo em área ambiental deve ser feita através do telefone  3261-7708 e em outras áreas públicas do município o denunciante deve ligar para 3361-6512. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.