Recebemos em nossas redes sociais, na manhã desta terça-feira (27), a reclamação de moradores do bairro Condados, em Guarapari, sobre as más condições das ruas, que estão tomadas por matos altos, esburacadas e sem pavimentação e rede de esgoto, representando um problema diário para os moradores.

As ruas estão tomadas por matos altos, esburacadas, sem pavimentação e rede de esgoto. Fotos: leitores.

O morador Jonnattan Alves comenta que a situação é antiga e está cada vez mais difícil transitar no bairro. “Para maquiar as péssimas condições das ruas, nesta manhã foi passada uma máquina na rua principal onde ocorre o trajeto do ônibus, situação esta que não resolve nada, apenas aumenta a quantidade de lama com esse tempo chuvoso.”

As reinvindicações dos moradores é que a prefeitura trate com urgência o caso, com a construção da rede de esgoto e asfaltamento no local, desta forma, sanando o problema que toma o bairro durante as chuvas, com as ruas estando todas cheias de lama e dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Algumas ruas são inviáveis.

Demandamos a Prefeitura Municipal de Guarapari, que nos respondeu:

Limpeza
Em atendimento à solicitação de moradores do bairro Condados, as equipes da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari – Codeg estiveram ontem (27) na região promovendo ações de capina e limpeza, conforme pode ser verificado nas fotos em anexo. A Codeg esclarece que essas ações são realizadas continuamente em todos os bairros do município, de acordo com cronograma.

Pavimentação
A Secretaria Municipal de Obras – Semop informa que o bairro Condados foi contemplado com obras de drenagem e pavimentação de ruas no ano de 2019. Ainda, em agosto deste ano, a gestão municipal anunciou mais um pacote de obras de pavimentação que começam na região sul, em Condados, e terminam na região norte, em Village do Sol. Ou seja, o bairro Condados será mais uma vez contemplado com obras de infraestrutura.

Esgoto

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE já está em fase final de construção e o início de operacionalização. A Prefeitura de Guarapari já concedeu as anuências à CESAN que já iniciou a instalação da rede de coleta de esgotamento sanitário onde ainda não há disponibilidade. Assim, o trabalho de instalação de rede já está sendo iniciado pela CESAN.”

Atualização. A prefeitura nos enviou fotos os serviços feitos na comunidade. Confira as fotos na galeria abaixo.

Quer realizar uma denúncia, reclamação, pedido ou registrar uma situação incomum? Entre em contato com nossa redação através de nossas redes sociais.

Facebook: @portal27oficial
Instagram: @Portal27
Telefone e WhatsApp: +55 27 99857-2727

Deixe seu comentário