Uma cena chamou a atenção de um morador de Guarapari esta semana. Uma van do Governo do Estado de Minas Gerais está há pelo menos uma semana em uma casa de veraneio na Praia do Morro. Foi um leitor do Portal 27, que é natural de Minas Gerais, mas mora em Guarapari quem fez o registro do veículo.

Segundo ele, o utilitário está cheio de utensílios para praia, como pranchas e cadeiras e o motorista e os ocupante estão hospedados em uma casa que fica na Avenida Atlântica, esquina com a rua dos Veranistas.

O flagrante foi feito por um leitor do Portal 27. Governo nega que o veículo pertença à frota do Estado de Minas Gerais.

“É pelo menos muito estranho um veículo, que ao que tudo indica, pertence ao Governo de Minas Gerais, estar em Guarapari em uma casa de veraneio. Acredito que temos que verificar se é mesmo do Estado, pois se for, alguém está descumprindo a lei”, disse o leitor.

A reportagem do Portal 27 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais, que nos deu a seguinte explicação:

“O Governo de Minas Gerais esclarece que o veículo citado não pertence à frota do Estado. O carro foi adquirido em 2015, na gestão anterior, pela Associação de Moradores do Bairro Jardim Alvorada Manacás e parte do Bairro Castelo, por meio de convênio entre a Subsecretaria de Assuntos Municipais e o município de Belo Horizonte. A associação responsável pela minivan já foi notificada pela Secretaria de Estado de Governo para que a mesma apure a denúncia e tome as devidas providências”.

Diante da resposta de Minas Gerais, entramos em contato com a associação citada na nota. A associação confirmou que possui um veículo, que foi comprado pela entidade e que é usado em pelo menos três projetos sociais desenvolvidos pela associação. Contudo, não conseguimos saber para qual projeto o veículo foi emprestado para vir para Guarapari.

Deixe seu comentário

Comments are closed.