Um morador do bairro Jabaraí entrou em contato com o Portal 27, reclamando de uma situação de abandono na escola Rosa Simões. De acordo com ele, diversas carteiras estão abandonadas no pátio da escola. Segundo o morador, que é pai de um aluno da escola  e pediu para não ser identificado, além da falta de cuidado com os bens públicos outro ponto deve ser destacado. “Além de desperdício e relaxo com o patrimônio público, essas carteiras oferecem risco as crianças”, afirma.

IMG-20140929-WA0017
De acordo com ele, diversas carteiras estão abandonadas no pátio da escola.

São mesas e cadeiras, quebradas, enferrujadas que estão jogadas pelo pátio. O morador diz que fotografou para que providências sejam tomadas. “Se nós não reclamamos e acionamos as autoridades as coisas não andam. Estamos fazendo a nossa parte”, diz.

Resposta. Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura que através da assessoria de comunicação nos respondeu que “De acordo com a Secretaria Municipal da Educação – SEMED, diretores das escolas municipais estão realização a remoção de móveis inservíveis e alocando em pontos de fácil acesso para transporte gradativo a imóvel da Prefeitura (galpão/almoxarifado). Estes e demais bens inservíveis serão colocados a leilão público pela Prefeitura. O leilão deverá ocorrer ainda este ano e será divulgado através de publicação em Diário Oficial”, diz parte da nota.

IMG-20140929-WA0016
São mesas e cadeiras, quebradas, enferrujadas que estão jogadas pelo pátio.

Ainda na resposta a prefeitura disse que “É importante ressaltar que nenhum aluno da rede municipal encontra-se sem mesas, cadeiras ou carteiras, uma vez que sempre são substituídas quando há avaridadas. Paralelamente, a SEMED está realizando a compra de novos móveis para as escolas”, finaliza a nota.

Deixe seu comentário