Moradores de diversos bairros de Guarapari tomaram um susto na segunda-feira ao abrirem as torneiras de suas casas. A água que saiu nada parecia com a de costume. ao invés de água limpa e cristalina, o que saía das torneiras estava mais parecido com lama do que com água tratada.

O problema foi verificado em vários bairros, todos eles na Região Norte de Guarapari, a chamada Enseada do Sol, que compreende bairros que vão de Jardim Santa Rosa até Setiba. Além dos bairros citados, há relatos parecidos em Santa Mônica, Setiba, Pontal de Santa Mônica e Perocão.

Sem saber o que estava acontecendo, vários moradores colocaram vídeos nas redes sociais da água barrenta saindo das torneiras. “Nós pagamos, e caro, por água tratada e o que recebemos é isso. É uma falta de respeito e o pior é que ligamos para a Cesan e ninguém nos dá uma resposta. Dizem que vão verificar, mas até eles chegarem a água suja já saiu dos canos”, reclamou um morador do bairro Perocão.

Em Jardim Santa Rosa, outro morador aproveitou a época de chuva para trocar a água da piscina, mas ele não esperava pelo que veio nos canos da Cesan, como pode ser visto no vídeo abaixo.

“Enquanto chovia coloquei a piscina para fazer a reposição de água em Jardim Santa Rosa. Antes a água estava alcalina pois tinha sido limpa e olha a água que veio da Cesan. Imagino as caixas d”água como ficaram. A piscina de azul ficou assim. Limpei ela toda ontem estava transparente. Coloquei ela para encher e após a chuva fui desligar e encontrei ela assim.

Só acho um absurdo. Agora a água está saindo normal. As pessoas que não estavam fazendo coisas tipo eu nunca notarão. As caixas d”água devem estar imundas e eles nem sabem porque vai para o fundo. Eu só vi porque estava enchendo a noite. Covardia deles. Agora se testarem vai parecer normal”, desabafou.

Confira outros vídeos feitos por moradores:

Resposta da Cesan

Em nota a Cesan disse o seguinte:

“As equipes estiveram nas casas dos clientes que entraram em contato com a Cesan pelo canal de atendimento 115 para verificação in loco. Nestas residências a água já está normal. A Cesan está atuando na região realizando verificações e ações necessárias para normalização do abastecimento. A água que sai da Estação de Tratamento de Água está dentro dos padrões de potabilidade. Os clientes afetados devem entrar em contato com o 115 para receber o atendimento adequado”.

Deixe seu comentário