Um sonho dos moradores e comerciantes da orla de Meaípe está sem conclusão. A revitalização da Orla, com pavimentação em diversas ruas e a conclusão do muro de contenção, andam em ritmo lento, quase parado.

Nossa equipe esteve ontem (11) no local e percebeu que não havia ninguém trabalhando nas obras da orla.  Moradores relatam que até existe uma pequena frente de trabalho, mas que ela tem sido lenta, muito lenta.

Nossa equipe esteve ontem (11) no local e percebeu que não havia ninguém trabalhando nas obras da orla.

Desanimados. O presidente da Associação de Moradores, Vinicius Brina, afirma que não tem mais esperança de obras rápidas. “Se terminar já está bom”, diz desolado. Segundo ele, está tudo atrasado e ninguém assume a responsabilidade. “A gente tenta conversar com a empresa, com os engenheiros da prefeitura, mas percebemos que parece haver um jogo de empurra-empurra entre eles”, desabafa.

Abandono. Durante a nossa visita no bairro, percebemos que a situação realmente parece de abandono, com vários pontos por fazer, buracos enormes, muitos com lixo e restos de obras e uma enorme cratera em frente a um dos restaurantes mais tradicionais da região. “Esse buraco a empreiteira disse que quem tem que tapar é a prefeitura”, explica Vinicius.

Respostas. Procuramos a prefeitura para saber as explicações e a mesma que nos enviou uma nota dizendo aconteceram alguns problemas de repasses financeiros. Confira a resposta abaixo.

“Pavimentação
As obras já foram iniciadas com a contrapartida do município, entretanto, como ainda não houve o repasse federal, a Prefeitura de Guarapari segue aguardando a verba para continuidade das obras. Por este motivo, já foi solicitado o aditivo de prazo do contrato com a a empresa.

Muro de Arrimo
Na sexta-feira (8) foi concluída a terceira etapa do muro e serviço retorna a ser executado amanhã (12). A conclusão deve acontecer em até 30 dias.

Revitalização da Orla
A revitalização da orla de Meaípe contempla a recuperação da via com pavimentação de piso intertravado, calçadão, construção da rua do lazer, entre outras melhorias. Na última semana, a localidade recebeu a melhoria no calçadão. O contrato de revitalização possui prazo de conclusão para agosto deste ano.”