Uma quadra de futebol de areia que não tem areia, cheia de mato e lixo, com o portão quebrado e alambrado danificado. Esta é a situação do campinho de areia que fica atrás do campo de futebol do Bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari.

Para piorar a situação, quando chove a quadra fica cheia de água suja. Ainda dá para ver a marca da lama que ficou acumulada na ultima chuva forte que caiu na cidade.

P1000298
A quadra, que deveria ser de areia, está coberta de mato e lixo. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Alguns moradores afirmaram que mesmo quando a quadra foi inaugurada, há pouco mais de dois anos, os problemas já eram evidentes. A areia usada para encher a quadra era suja e fedia e na primeira chuva forte a quadra ficou alagada.

P1000292
A quadra está abandonada. Foto: João Thomazelli – Portal 27

“Depois da primeira vez que encheu, eles tiraram a areia para e nunca mais colocaram de volta. O lugar está abandonado, sem manutenção e sem condições de uso”, declara o alpinista industrial Fabrício dos Santos, 27 anos.

O tatuador Carlos Oliveira, 20 anos, pediu providências por parte do poder público. “Alguém tem que tomar providências. Nós queremos uma resposta do poder público”, desabafou.

O outro Lado

A prefeitura de Guarapari informou que a quadra de areia do Bairro Adalberto Simão Nader está sob responsabilidade da associação de moradores do bairro e por isso não pode fazer nenhuma intervenção.

Jorge Ramos_1
Jorge Ramos, vereador e presidente da associação. Foto: divulgação.

Já o presidente da Associação de Moradores do Bairro Adalberto Simão Nader, que também é vereador, Jorge Ramos disse que na planilha de custos para construção da quadra não estava previsto nem areia nem drenagem e o projeto foi mal executado.

“Nós já pleiteamos junto à prefeitura um pedido de nova construção na área. O projeto já está sendo elaborado e vai entrar no orçamento do próximo ano. Acredito que em janeiro já começa o processo de licitação”, informou Jorge Ramos.

A nova quadra, desta vez de cimento, será construída no lugar da atual quadra de areia.