Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

Na próxima semana, nos dias 16 e 17 de janeiro, acontece em Guarapari a primeira mostra competitiva de filmes de curta metragem da cidade. O Guará Cine Vídeo acontece na Praça Trajano Gonçalves, antiga praça da feirinha hippie, em frente à Casa da Cultura, a partir das 20 horas.

Qualquer produção pode participar do festival. Os curtas devem ter no máximo 15 minutos de duração e o tema é livre. As inscrições podem ser feitas pelo site promocional do festival. É o www.guaracinevideo.com.br até o dia 12 de janeiro.

Festival acontece nos próximos dias 16 e 17 de janeiro.
Festival acontece nos próximos dias 16 e 17 de janeiro.

Nos dois dias de exibição, os filmes serão julgados por três pessoas do meio cinematográfico. Um editor, um diretor de fotografia e um diretor de cinema.

O prêmio para o primeiro colocado é uma câmera fotográfica Canon T5i, que além de fotografar, filma em HD. O segundo colocado vai receber um kit de captação de som. O melhor curta produzido em Guarapari também vai receber um prêmio especial. Um kit de iluminação.

Joka Crepo com a câmera que será dada ao primeiro colocado do festival. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Joka Crepo com a câmera que será dada ao primeiro colocado do festival. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Até o momento, 11 filmes já estão inscritos, inclusive um da Cidade do México. A inscrição é gratuita. Joka Crespo, organizador do evento, conta que a ideia de se fazer um festival de curtas surgiu depois da produção de um documentário.

“Começamos a pensar em fazer um festival depois de uma oficina que ministramos, onde fizemos um documentário sobre a produção independente de filmes de baixo orçamento. Eu fiquei impressionado com a quantidade de filmes que são produzidos na cidade”, comentou Crespo.

Crespo disse ainda que é importante a participação das pessoas envolvidas com produção de filmes na cidade. “É muito importante que as pessoas que produzem filmes em Guarapari prestigiem o evento. Este evento é voltado principalmente para eles, para que o processo criativo continue como tem sido até agora”, finalizou.

Além da exibição dos filmes da competição, será exibido o trailer do novo filme de Rodrigo Aragão, o Fábulas Negras, que estreia na 18ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. O filme é conta cinco histórias diferentes, dirigidas por vários diretores, incluindo Zé do Caixão. O filme foi feito em Guarapari.

Fábulas Negras
Trailer do filme As Fábulas Negras será exibido no festival. Foto: Divulgação

Além disso, o trailer de Linguinha The Killer 2: O Soco da Morte, também vai ser exibido. O primeiro filme, que estreou em 2012, foi exibido em dois dias. Todas as sessões ficaram lotadas. O filme é de Maurício

O trailer de "Linguinha The Killer 2: O soco da morte" também vai ser exibido no festival.
O trailer de “Linguinha The Killer 2: O soco da morte” também vai ser exibido no festival.

Junior.

O Portal 27 é um dos apoiadores do festival. Além de nós, também apoiam o Guará Cine Vídeo a Prefeitura de Guarapari, Mercado Turbo, WND Agência, Coletivo Sinestesia, Folha da Cidade e Programa Alfredo Gini.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here