Na tarde desta quarta-feira (06), o Secretário de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Edgar Belhe, anunciou a programação para o Natal e Réveillon 2018 de Guarapari. A prefeitura investiu na iluminação da cidade para o Natal, e a virada do ano promete ter muitas atrações e céu iluminado pela queima de fogos, para fechar o ano de 2017.

Natal

Este ano, 100 árvores de praças, rodovias e avenidas serão iluminadas como decoração natalina e o município realiza dois concertos de natal nos dias 22 e 23 de dezembro gratuitamente.

A decoração de Natal permanecerá na cidade até o final das férias.

As apresentações “Musical de Natal” serão duas apresentações do  Maestro Inárley Carlette e a Orquestra de Câmara Fâmuli. No dia 22 será na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, e dia 23 será na avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro. Os eventos começam às 20 horas.

O grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, perdeu recentemente alguns integrantes, em um acidente na BR 101.

O grupo de dança alemã Bergfreunde de Domingos Martins é uma das atrações do concerto também. O secretário de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Edgar Belhe, explica que se trata de um convênio realizado entre os dois municípios, onde o grupo se apresentará em Guarapari e em troca a prefeitura também levará apresentações para a região de montanhas.

A decoração das árvores permanecerá até o final das férias. É que segundo o secretário será um atrativo a mais para os turistas.

“As árvores foram escolhidas onde há uma maior concentração de pessoas. A decoração permanece pois ficará como um acolhimento mais iluminado para os turistas. O material utilizado é de baixo consumo de energia, e foi comprado pela própria prefeitura devido a maior economia”, esclarece Edgar.

Réveillon

No tradicional réveillon da cidade, a famosa queima de fogos promete durar de 15 a 20 em cinco praias. O foguetório será montado nas praias de Setiba, Santa Mônica, em dois pontos da Praia do Morro, em Nova Guarapari e no Siribeira Club, no Centro.

A queima de fogos na cidade vai ter de 15 à 20 minutos de duração.

Na Praia do Morro, moradores e turistas terão como atrativo a mais, três shows em um palco que será montado na Praça da Paz, em frente à estátua do Marlim.

Duas, das três atrações já foram confirmadas, o Trio Forrozão e a banda regional Pedala Samba. “A terceira banda ainda está faltando os detalhes de contratação para confirmar. Até semana que vem anunciaremos mais essa atração”, explica o secretário de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Edgar Belhe.

Para que mais pessoas possam curtir os shows, serão colocados caixas de som a cada 50, 100 metros do local do show, estendendo a música por quase dois quilômetros.

“A nossa intenção é evitar muita aglomeração um único local. Com a distribuição do som, as pessoas também vão se dispersar, ficando mais agradável para todos. O som começa no palco que ficará na Praça da Paz e se estenderá até o hotel Quatro Estações, meados da Praia do Morro”, explica Edgar.

A expectativa de público para a festa de fim de ano é de um milhão de pessoas em toda a cidade.

Deixe seu comentário

Comments are closed.