Na manhã desta quarta-feira (06), o 10° Batalhão da Polícia Militar fez a tradicional solenidade que destaca os melhores policiais durante o semestre. No segundo semestre deste ano, 11 polícias receberam a honraria.

O Comandante de Patrulhamento Ostensivo do Estado esteve presente na solenidade.

Para a premiação, o Comandante da Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM) do Espírito Santo, Coronel Ramalho, veio até Guarapari e falou da importância de reconhecer o trabalho dos policiais. “Nossos policiais militares precisam ser valorizados. Isso é uma iniciativa interna, que busca reconhecer os polícias que no período se destacam positivamente na parte operacional, que é a parte mais difícil, porque é o momento que ele está diretamente lidando com a criminalidade para proteger o cidadão de bem. E estou aqui para prestigiar o 10° batalhão de Guarapari”, disse Coronel Ramalho.

O Comandante do 10° Batalhão, Tenente Coronel Pessanha, fala que o evento além de homenagear os destaques também incentiva os outros policiais. “É uma forma singela de premiarmos nossos polícias, trazendo uma honraria para eles. E também serve para estimular os outros policiais a prestar cada vez mais um bom serviço para a comunidade” fala o Tenente Coronel Pessanha.

O comandante fala ainda dos bons resultados que os militares alcançaram neste segundo semestre do ano. “Não tivemos nenhum homicídio em agosto, a quantidade de armas retiradas das ruas bateu recordes todo esse semestre, armas com capacidade letal, isso com certeza contribuiu para esse bom resultado. Mas a presença do policiamento nas ruas é o nosso maior serviço, o que faz com que o crime não aconteça”, afirma o tenente coronel.

O Soldado Wilton, está no centro da foto, segurando seu certificado de destaque operacional do 10º Batalhão.

O soldado Wilton, da Força Tática, foi um dos destaques operacionais do batalhão. Ele se diz orgulhoso em receber o reconhecimento. “Nós trabalhamos com um serviço difícil, muitos assaltos, muita ocorrência de tráfico. E poder ser reconhecido por esse trabalho é motivo de orgulho não só para mim, mas para o grupo inteiro”, fala o soldado que foi o destaque operacional do 3º trimestre deste ano. 

Além do policial, o soldado Assunção também foi o outro destaque operacional. O militar que ficou como destaque operacional referente ao 2º Trimestre. 

Comments are closed.