O caos na saúde é geral. Todas as cidades do país enfrentam problemas nessa área. Para tentar diminuir os problemas e as filas de espera, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Saúde, criou o Projeto Mais Saúde. O objetivo é realizar mutirões médicos de consultas especializadas para sanar a demanda reprimida dos últimos anos no município.

De acordo com o atual secretário de Saúde, Devis Guimarães, a cidade é a primeira a criar esse tipo de projeto. “Anchieta sai na frente ao realizar os primeiros Mutirões de Consultas Especializadas”, afirmou. Ainda de acordo com ele, nos últimos dois dias a Secretaria realizou a consulta de 450 pacientes, que irão ser submetidos a cirurgia vascular. Só hoje, teriam sido atendidas 200 pessoas.

Objetivo do projeto é diminuir as filas de espera. Foto: ACOM/Prefeitura de Anchieta.
Objetivo do projeto é diminuir as filas de espera. Foto: ACOM/Prefeitura de Anchieta.

Depois das consultas, os pacientes tiveram suas cirurgias marcadas pelo CEU no Hospital do MEPES e pela equipe médica que realizará as intervenções. Elas serão realizadas nos dias 13 e 14 de setembro, 20 e 21 de setembro e 27 e 28 de setembro.

Como funciona o mutirão?

O usuário com encaminhamento deve comparecer ao CEU nos dias divulgados a partir das 8h, portando seus documentos pessoais, cartão do SUS, os exames recentes e o encaminhamento medico.

Quem que não possui o encaminhamento médico poderá comparecer no mutirão, onde será efetuada uma triagem por um medico clinico.  Nos casos com indicação, o paciente será encaminhado para o especialista logo a seguir. Nesses casos, o usuário devera trazer os seus documentos pessoais e o cartão do SUS.

Onde e quando serão feitas as cirurgias?

Todas as cirurgias serão realizadas no Hospital do M E P E S em Anchieta pela equipe de cirurgiões da Grande Vitória.

Com informações da Prefeitura de Anchieta

Deixe seu comentário