A Prefeitura de Alfredo Chaves com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá realizar nesta sexta-feira (10) o segundo mutirão para limpeza do Rio Benevente.  A ação contará com ajuda de homens e máquinas e será realizado em um trecho da área urbana do município.

De acordo com informações dos organizadores, a ação se iniciará às 8h nas proximidades da ponte Oreste Bissoli, no centro, seguindo até às 16h. A Pretensão é recolher lixos domésticos, pneus, galhos, troncos de árvores e plásticos. O ponto final previsto para limpeza do manancial é próximo ao parque de exposições Reginaldo Roque Giori.

Rio Benevente
A ação se iniciará às 8h nas proximidades da ponte Oreste Bissoli, no centro.

O mutirão de limpeza do rio faz parte do projeto “Benevente Urgente” coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e o Incaper. O projeto objetiva mobilizar a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e preservação do Benevente, fortemente impactado pela falta d’água. “Pretendemos recolher muito lixo e mobilizar a comunidade sobre a importância de não sujar o rio. A ação é uma parceria de diversos órgãos e pretende ocorrer outras vezes”, afirma o prefeito Roberto Fiorin.

Segundo o técnico do Incaper, João Medeiros Neto, a ação só será cancelada se ocorrer chuva e aumentar significativamente o volume do rio. “Caso ocorrer um grande volume de chuva nos dias anteriores e aumentar o volume do rio, não será possível promover a iniciativa”, disse.

Deixe seu comentário