Neste sábado (07) haverá mais uma oportunidade para quem tem vontade de ter um bichinho de estimação e ainda não adotou o seu. Será realizada a 3ª Feira de Adoção de Animais, das 10 às 14 horas, na Av. Francisco Vieira Passos, 107. Estarão disponíveis cerca de 60 animais para adoção, entre cães e gatos.

feira de adoção guarapariA feira é promovida pela ONG Protetores Independentes / Animais Carentes e organizada por Danielle Cerqueira e Rosângela Faria. Nesta edição, o evento contará com uma novidade, segundo Danielle: “Conseguimos doações e vamos dar vacina de cinomose para os filhotes que forem adotados”.

A organizadora também explica que esses animais colocados para adoção são recolhidos das ruas, tratados e levados para a feira. Um novo lar é a grande esperança de uma vida nova para esses bichinhos, que muitas vezes já sofreram bastante nas ruas.

feira de adoção guarapariQuem tiver interesse em adotar só precisa levar a Carteira de Identidade. No local, a pessoa deverá preencher um termo de adoção e responder a um questionário básico feito pela organização da feira. Essa é uma forma de tentar garantir que o animal será bem cuidado. Além disso, alguns animais são selecionados para receberem acompanhamento após a adoção.

Danielle acredita que se as pessoas adotarem em vez de comprarem, o abandono de animais deve diminuir. Ela ainda ressalta que deve haver conscientização sobre os animais nessa era moderna, na qual existe um outro conceito de animal, onde eles são amparados juridicamente.

Deixe seu comentário