Depois de trabalhar em campanhas eleitorais e assessorando mandatos políticos, o jornalista Wagner Bourguignon, o Waguinho, 41 anos, está pensando, seriamente, em pular para trás do balcão e tornar-se ele o político. Incentivado por amigos, Waguinho estuda uma pré-candidato a vereador de Guarapari, onde nasceu e vive com a família. Por enquanto, ele diz estar “sondando o terreno” para verificar a viabilidade de uma candidatura, sem ter ainda definido qual o partido vai escolher.

jornalista Wagner Bourguignon, o Waguinho

O comunicador foi assessor de imprensa da Câmara de Anchieta, trabalhou na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional atuando como assessor de comunicação parlamentar do deputado federal Ted Conti, também jornalista. Na Assembleia, atuou com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos.

“Toda pessoa precisa passar por determinadas experiências e estou sondando o mercado. É uma forma de dar uma nova contribuição à sociedade. Ainda falta um bom tempo e, como dizia um velho político capixaba, essa é a hora de namorar muito, noivar pouco e casar só daqui a um ano, se der certo”, disse Waguinho.