Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão

As Equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram, na manhã desta terça (25), um homem de 28 anos que havia sofrido lesões vasculares graves na cabeça, após um acidente doméstico no município de Guarapari. A vítima, que havia perdido 1,5 litro de sangue e estava em estado de choque, foi levada por uma ambulância do SAMU ao Aeroporto de Guarapari, de onde foi transportada pela equipe do Harpia 02 ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

2013-06-25-358
Foto: Sesp.

O homem havia se acidentado em casa e a equipe do SAMU em Guarapari iniciou os primeiros socorros e constatou a urgência do transporte do acidentado ao centro cirúrgico. Enquanto a ambulância se deslocava ao Aeroporto de Guarapari, o helicóptero Harpia 02 decolou da base do NOTAer e chegou ao município em 15 minutos. A vítima foi estabilizada e a equipe Harpia precisou de apenas quinze minutos para transportar o homem e a equipe do SAMU ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico.

2013-06-12-296
Foto: Sesp.

O piloto do Harpia 02, major Borges, afirmou que as boas condições climáticas permitiram um transporte rápido e seguro da vítima até o Heliponto do Hospital Jayme Santos. De acordo com a médica socorrista, médica socorrista Roselia Barroso, “a agilidade e o trabalho em equipe do SAMU e do NOTAer permitiram que ainda na primeira hora após o acidente a vítima já estivesse no centro cirúrgico”.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here