Depois de uma semana de muita umidade e chuva especialmente em São Paulo, uma nova frente fria está prevista para chegar ao Sudeste no domingo (20). O risco de temporais vai aumentar por muitas áreas da Região.

Frente fria chega no domingo

Uma nova frente fria chega ao Sudeste no domingo e o risco de chuva forte aumenta. Todo o estado de São Paulo fica em alerta para mais chuva e risco de temporais. Na divisa de São Paulo e do Paraná, a chuva começa desde cedo e no decorrer do dia se espalha pelas outras áreas do estado. Na Grande São Paulo, há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento a partir da tarde.

A mudança no tempo para o Espírito Santo e a Grande Belo Horizonte é esperada para a segunda-feira

O domingo ainda vai começar com sol no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais, na Zona da Mata mineira e no Triângulo Mineiro. Também há alerta para temporais a partir da tarde com o deslocamento da frente fria.

A mudança no tempo para o Espírito Santo e a Grande Belo Horizonte é esperada para a segunda-feira (21). A frente fria avança para o litoral capixaba e a umidade consegue chegar a Belo Horizonte, com possibilidade de um pouco de chuva.

Mar volta a ficar agitado

A passagem da nova frente fria vai intensificar os ventos na costa do Sudeste e o mar volta a ficar agitado nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro no domingo e na segunda-feira, com risco de ressaca. No Espírito Santo, o mar sobe só na terça-feira (22), mas por enquanto sem alerta para ressaca.

Fonte: Climatempo.