Quando se pensa em manter a forma, cuidar do corpo e da saúde como um todo, sempre vem à cabeça uma academia. A malhação e as atividades físicas são a busca para quem quer manter o corpo em forma. 

Para ajudar nesta mudança de atitude e aguentar o ritmo de atividades, os suplementos têm sido cada vez mais procurados por quem quer estar com a saúde em dia.

P1000653
Os suplementos têm sido cada vez mais procurados por quem quer estar com a saúde em dia. Foto Wilcler Lopes

Destaque. Em Guarapari uma loja que tem se destacado na venda de suplementos é a Nutri Sports. Funcionando há um ano sob nova direção, a loja investiu em qualidade. “Focamos em suplementos importados e nos melhores que temos no Brasil. Estamos investindo na qualidade dos produtos para a saúde dos nossos clientes”, explica Bruno Bergamini,  gerente da loja.

P1000661
Bruno atendendo na Nutri Sports. Clientes tem atendimento especial.Foto Wilcler Lopes

De acordo com ele, hoje os suplementos são muito procurados por todos que fazem uma atividade física, não especificamente atletas. “As pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável, que seguem dietas com um nutricionista, tomam suplementos. Quem pedala, corre, joga bola. São pessoas que querem repor energia”, explica.

Esportes. Além disso, as pessoas que curtem esportes de luta, como Muay Thai, boxe,  Jiu Jitsu e  MMA,  encontram na Nutri Sports, roupas, acessórios e outros artigos esportivos. “O que a pessoa precisar, encontra aqui”, explica ele.

A comerciante Angélica Buback, malha há três anos e costuma comprar suplementos regularmente. “Costumo malhar a noite, mantenho uma dieta e sempre compro aqui. Acho importante comprar bons produtos”, explica ela.

P1000647
Angélica Buback, malha e usa os suplementos para suas atividades.Foto Wilcler Lopes

A turista mineira Raquel Alves, voltou a malhar a cerca de um ano e diz que os suplementos fazem parte da sua rotina.  “Eu vi essa loja, meu marido estava querendo comprar uns suplementos e viemos aqui. Para malhar tem que ter suplementos”, diz ela.

O professor de educação física Jair Vaillant explica em pouco da importância de uma suplementação orientada. “É importante a orientação e supervisão de um profissional adequado, para estar acompanhando a suplementação.  O profissional vai ver qual a necessidade da pessoa em relação à suplementação”, explica ele.

Ainda de acordo com Jair, para os atletas de alto nível a suplementação é importante. “Muitas vezes um atleta não consegue ter a demanda necessária de nutrientes e energia somente dos alimentos. Então ele precisa fazer uma reposição de energia, de carboidratos e proteínas, para a demanda de gasto energético e muscular que ele está tendo”, diz.

P1000670
Jair Vaillant e Rafael Inácio dão dicas sobre a suplementação.Foto Wilcler Lopes

Segundo ele, quem malha normalmente, sem ser um atleta de alto nível também pode utilizar a suplementação. “Não precisa ser só atleta. Uma pessoa normal, que faz a sua musculação e tem o seu dia a dia corrido e não tem o hábito de se alimentar direito, pode fazer uma suplementação, com supervisão e vai ter um bom resultado ”, fala.

Atleta. Rafael Inácio é faixa marrom de Jiu Jitsu e  diz que os suplementos são importantes para as competições. “A alimentação em si às vezes é um pouco falha, por que o esporte é muito intenso e acaba que tem que ter suplementação para ajudar. Alguns dias bate a fadiga, estresse muscular e tem que usar a suplementação, mas sempre com acompanhamento de um especialista”, diz ele.

Como quis ser atleta, Rafael viu na suplementação uma ajuda para melhorar o seu desempenho. “O treino sem suplementação é outra coisa. É bem notável a diferença. Se tomar direito, com ajuda de um especialista, que vai indicar o certo, é outro treino”, diz ele fazendo um alerta. “Não se pode querer usar sem o aconselhamento, tomar porque todo mundo toma. Você pode prejudicar a saúde”, diz.

Ainda de acordo com Rafael, o importante é unir alimentação regrada e atividade física. “Não existe milagre. O importante é o treino, atividade física e alimentação. A suplementação vai complementar”, explica.

P1000635
Nutri Sports fica localizada na Avenida Joaquim da Silva Lima, no centro de Guarapari. Foto Wilcler Lopes

Serviço. Quem quiser saber um pouco mais sobre os produtos de suplementação pode procurar a Nutri Sports. A loja fica localizada na Avenida Joaquim da Silva Lima, 311, no Centro de Guarapari. Telefone: 27. 3362-3425

Deixe seu comentário