Cerca de 6 mil pessoas saíram as ruas de Guarapari para protestar. As reinvindicações foram as mais variadas. Pediu-se melhor saúde, mais educação, não a PEC-37, o fim da corrupção, a abertura das Três Praias e respeito dos políticos para com o povo. A marcha foi feita com gritos de ordem, de convites a população em se juntar a manifestação e ao som do Hino Nacional.

wpid-20130620_185455_Av.-Dr.-Roberto-Calmon.jpg

Famílias inteiras estiveram na manifestação e não houve tumulto. Dois adolescentes tentaram derrubar uma lixeira e foram retirados da caminhada pelos manifestantes. Guarapari fez bonito e mostrou sua voz. Durante o percurso, mais pessoas foram se juntando a caminhada. A polícia fez seu papel e não precisou intervir em nenhum momento.

wpid-20130620_190207_R.-Ewerson-de-Abreu-Sodré.jpg

“Estou muito emocionada e orgulhosa de ser brasileira. Saber que o país inteiro está indo às ruas nesse momento para brigar por melhores condições de vida é gratificante. Espero que os políticos entendam que chegou a hora de ouvir e respeitar a população”, disse za estudante Mayra Passos.

DSC03777

Aqui na Cidade Saúde não houve militantes com bandeiras e camisas de partidos, mas membros do PT e de outros partidos foram vistos vestindo camisas brancas durante o protesto. Agora, um novo manifesto está sendo programado. A assembleia que decidirá os detalhes deve acontecer neste domingo (23), às 16h, na Praça do Radium Hotel.

DSC08136

Com a continuidade dos protestos e a chegada de cada vez mais manifestantes as ruas, a população começa a acreditar, que o gigante realmente acordou.

Deixe seu comentário