Um pouco sumido politicamente e tentando reorganizar a prefeitura em meio a uma crise financeira que atinge todos os municípios do país, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSD), deixou um recado aos seus secretários, indicando que pode não ter muita paciência para os que não acertarem no comando de suas secretarias.

O recado foi dado com a exoneração da secretária de saúde Camila Freire no dia 11 de abril. Quem acompanha o cenário político da cidade, percebe que mudar com apenas três meses, a gestão de uma das pastas mais importantes da prefeitura pode indicar que Edson não terá muita paciência com nenhum secretário.

Edson Magalhães (PSD), quer trabalho e resultado dos secretários. Foto: Roberta Bourguignon.

Camila era uma indicação política e foi trocada rapidamente por Alessandra Gaigher, que é funcionária de carreira do município e tenta atender as exigências da população e do próprio Edson. Isso mostra que o prefeito vai exigir capacidade e resultado dos seus secretários. Segundo fontes ouvidas por nossa equipe, o prefeito estipulou um prazo até o final deste ano para que os secretários mostrem serviço.

Nova mudança. O Portal 27 apurou que pelo menos mais um secretário não está agradando ao prefeito e balança no cargo. Algumas atitudes à frente da pasta, erros políticos e administrativos, estão tirando a paciência do prefeito, que tem esticado a corda ao máximo para evitar o desgaste de exonerá-lo, pois é pessoa de confiança de Edson.

Pelo jeito, enquanto alguns secretários estão fazendo o básico, tocando a bola, sem comprometer a administração e causar desgastes ao prefeito, pelo menos um deles, pode estar pronto a esquentar o banco de reservas junto com Camila, enquanto Edson tenta manter o time jogando e agradando a torcida.

Comments are closed.