O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, decidiu na tarde de hoje, o nome da nova secretária municipal de saúde. Alessandra Gaigher, que já fazia parte da pasta como supervisora de atenção primária a saúde, assume o comando da saúde no município.

A decisão que foi tomada, segundo informações obtidas pelo Portal27, durante uma reunião que aconteceu na sede da prefeitura. A nomeação da nova secretária deve ser publicada no diário oficial nesta quinta-feira.

Alessandra estava como supervisora de atenção primária a saúde. Foto: Arquivo/ Portal27.

A antiga secretária Camilla Freire que foi afastada do cargo após 101 dias da nova gestão ainda não possui um destino, mas de acordo com informações, ela será realocada para outro cargo nos próximos dias.

Entre os motivos da saída de Camilla da saúde seria pela quantidade de reclamações em virtude da falta de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também nas unidades de saúde dos bairros.

Leitores do Portal27 receberam a notícia de que a secretária deixou o cargo na noite de ontem. Para a internauta Maria Mourão, só quem trabalha ou trabalhou na saúde sabe que é uma das pastas (secretarias) mais complexas e difíceis de se trabalhar.

“Se não houver comprometimento, base, coordenadores engajados, conhecimento na SESA a coisa não anda. Existe uma hierarquia mas é necessário ter um telefone à disposição muitas vezes antes de um ofício se faz uma ligação”, relatou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.