O Viveiro Municipal de Alfredo Chaves já foi inaugurado e está funcionado sem nome. Produzindo mudas de café Conilon em parceria com Programa Estadual Renova Sul Conilon, árvores nativas e plantas frutíferas. Mas ele ainda precisa de um nome e a prefeitura está solicitando ajuda dos internautas para nomeá-lo. Para participar é só acessar o site do município www.alfredochaves.es.gov.br e votar na enquete.

Viveiro Municipal

Diversos nomes foram sugeridos na fanpage da prefeitura no Facebook, desses, cinco foram escolhidos para a etapa final por meio de uma enquete no site da instituição. Os nomes que estão concorrendo são Amor e Vida, Berçário do Verde, Plantar para Colher, Semear-Replantar-Colher, Cultivar é Viver.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura, 50 mil mudas estão previstas para serem produzidas até dezembro deste ano no Viveiro Municipal e para ser contemplado com as espécies, é necessário que o produtor faça um cadastro no Incaper ou na própria Secretaria de Agricultura.

O Viveiro Municipal fica localizado na Fazenda Experimental Incaper, sentido parque de exposições. Telefone para contato, (27)3269 2716.

Deixe seu comentário