Há mais de um ano o Canal de Guarapari passa por obras de revitalização. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), que é o responsável pelas intervenções, a primeira parte da obra deve ficar pronta até o final deste ano.

Obra do novo cais para embarcações pesqueiras no Canal de Guarapari.

Entre as intervenções está a criação do novo cais. Segundo o DER, ele se estenderá pela Rua Pedro Ramos e terá 700 metros de extensão. O espaço para atracação de embarcações está sendo modernizado e deve representar melhores condições de trabalho e novas perspectivas para quem vive da pesca.

Para a construção do novo cais o DER realizou o chamado enroncamento, com implantação de rochas compactadas, além de estacas no mar. As equipes também já iniciaram o processo de concretagem da laje do novo cais.

Para o diretor-geral do DER-ES Enio Bergoli a revitalização do Canal vai ajudar na economia e na mobilidade urbana da cidade.

O diretor-geral do DER-ES Enio Bergoli falou sobre a importância da obra para a cidade. “A Nova Orla do Canal de Guarapari vai beneficiar a população como um todo e os turistas. Com o novo cais, o Governo do Estado, por meio do DER-ES, dá incentivo à uma vocação econômica do município, que é a pesca”.

Além do novo cais, a obra de revitalização do Canal também fez mudanças no trânsito de Guarapari. A rua Pedro Ramos, que dá acesso ao local, foi reformada e ampliada, com duas novas pistas. O trânsito no local foi liberado no mês passado. Segundo o DER, a via terá, ainda, ciclovia, estacionamento e bicicletário.

Funcionários do DER trabalhando na revitalização do Canal de Guarapari.

A segunda parte das obras de revitalização do Canal incluem, ainda, a reurbanização da calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e do cais para atracação de embarcações de turismo, que terá 200 metros de extensão.

Deixe seu comentário

Comments are closed.