Os coletivos municipais voltaram a ser alvo da ação de criminosos em Guarapari. Por volta das 23 horas desta terça-feira dois homens armados e em uma moto assaltaram o ônibus da linha 048 com destino a Amarelos, no ponto final do mesmo bairro. No ano passado duas linhas que passam por Setiba foram assaltadas, uma delas duas vezes pelos mesmos bandidos.

Momento em que um dos ladrões entra de capacete no coletivo e com uma arma apontada para o cobrador anuncia o assalto.

O encarregado de tráfego da empresa Expresso Lorenzutti, que prefere não ser identificado, relatou como tudo aconteceu. “Eles estavam fazendo a última viagem e tinha apenas um passageiro. Quando ele estava desembarcando no ponto final, próximo a um parque aquático da região, encostou uma moto do lado. Um deles entrou no ônibus anunciando o assalto e pegou a bolsa do cobrador e todo o dinheiro que estava com ele”.

Segundo ele, os criminosos não chegaram a agredir o motorista e o cobrador, mas deram ordens para que a polícia não fosse chamada e seguiram por uma estrada de terra que dá acesso a Vila Velha.

O funcionário da empresa não revelou a quantia que foi levada, mas disse que este foi o segundo assalto em menos de um mês nessa linha. “É o segundo no mesmo lugar, no mesmo horário e no mesmo estilo. Homens de moto que chegam para roubar. A gente acha que são os mesmos assaltantes, mas não dá para ter certeza porque eles ficam de capacete”.

Este é o segundo assalto a linha em menos de um mês no mesmo lugar e da mesma forma.

Ele disse ainda que os funcionários trabalham com medo. “É uma situação bem difícil. A empresa faz a ocorrência e tenta recorrer a polícia, que é a responsável pela segurança. Não podemos tirar a linha porque a população seria afetada então temos que continuar trabalhando mesmo com os funcionários com medo e se sentindo inseguros. O que a gente pode fazer é sempre orientar que eles nunca reajam a assaltos”.

O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e quem tiver informações que ajudem a localizar os assaltantes pode ligar para a polícia no 190 (Ciodes) ou 181 (Disque-Denúncia).

 

Confira o vídeo do momento do assalto:

Deixe seu comentário

Comments are closed.