Apesar de já ter sido alvo de muita polêmica e ter resultado em prisões e em uma manifestação, o transporte de passageiros em Vans segue proibido em Guarapari e a prefeitura vai continuar realizando ações para acabar com esse serviço na cidade.

A reunião teve a participação de representantes das polícias Civil e Militar e do DER.

Na manhã desta terça-feira (16) a prefeitura e representantes das polícias Civil e Militar,  e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se reuniram para discutir e deliberar propostas de combate ao transporte clandestino de vans de lotação.

Durante a reunião ficou definido que serão realizadas operações conjuntas todos os meses pelos órgãos presentes, com a autuação, apreensão de veículos e enquadramento criminal e/ou penal dos infratores. Tal medida visa intensificar o combate à prática do transporte irregular de passageiros em Guarapari.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), executar serviços de transporte irregular de passageiros de forma clandestina configura crime. O transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros devido ao estado precário dos veículos e à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios como pneus, extintor de incêndio e cinto de segurança e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários.

Deixe seu comentário

Comments are closed.