Nesta segunda feira (26), o ex-prefeito Orly Gomes procurou o Portal 27 para dar a suas explicações sobre as críticas do vereador Wendel Lima (PSD), que na semana passada anunciou na Câmara a volta da Festa de São Pedro com atrações nacionais, e que segundo ele, ficou parada por questões políticas envolvendo ele e o ex-prefeito Orly Gomes (PDT).  

Através de uma extensa nota Orly respondeu que “Quando a política é utilizada para ataques pessoais e infundados precisamos parar e refletir. O Brasil passa por uma reformulação ética e a população não aceita mais esse comportamento”, afirmou o ex-prefeito. 

Orly diz que cumpriu seu tempo à frente da administração municipal e deu sua contribuição a cidade. Foto: PMG

Orly diz ainda que cumpriu seu tempo à frente da administração municipal, deu sua contribuição a cidade e agora se dedica a família e sua empresa. “Tenho acompanhado pela imprensa, em especial o Portal 27, a notícia de que o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapari, de forma gratuita, fez acusações sérias e infundadas a minha pessoa. Durante os quatro anos que estive à frente da prefeitura de Guarapari pautei minha atuação pela conduta ética e de respeito com o bem público, isso pode ser comprovado pelo simples fato de que conclui meu mandato sem nenhum questionamento.”

Orly disse que seu trabalho ficou marcado na cidade. “Tenho muito orgulho de ter resolvido gargalos históricos em Guarapari como a licitação dos ônibus, a moralização dos táxis com a inclusão do taxímetro e a organização dos ambulantes, além de muitas obras estruturantes, sempre respeitando o dinheiro público, os salários dos servidores e os atos assinados com os prestadores de serviço.”

Ele afirma ainda que saiu da prefeitura pela porta da frente. “Ando de cabeça erguida por ter tido a coragem de resolver questões importantes para a minha cidade, sem me preocupar se as ações seriam populares, pois nunca fiz populismo e nem busquei autopromoção com o mandato, o que para muitos me diferenciou dos políticos profissionais que mascaram os problemas da cidade e fogem das discussões importantes se escondendo atrás de ‘pão e circo’.”

“Todas as minhas falas na tribuna respeitam o processo democrático, as instituições, as pessoas”, disse Wendel.

Orly diz que vai oficializar a Câmara sobre as críticas de Wendel. “De maneira responsável, estou encaminhando a câmara municipal uma solicitação de acesso a cópia da sessão do dia 20 de junho para apurar o real teor do pronunciamento do presidente da câmara e assim tomar as medidas que entender necessárias”. 

Wendel. Procurado para se manifestar sobre as respostas do ex-prefeito Orly, o vereador e presidente da Câmara, Wendel Lima afirmou ao Portal 27 que não atacou ninguém. 

“Em momento nenhum ataquei ou denegri ninguém na Câmara. Todas as minhas falas na tribuna respeitam o processo democrático, as instituições, as pessoas e rigorosamente respeitando o regimento interno. Tenho direito total de expressar minhas opiniões e tecer as minhas críticas para aquilo que não concordo. Não é hora de fomentarmos mais conflitos políticos desnecessários. A eleição acabou. Não é isso que a população quer de nós. A democracia não merece isso, Guarapari não merece isso, entendo que nossa forma de fazer política incomoda, mas não vou desistir de promover as mudanças necessárias para evidenciar a moralização no poder público, é hora de refletirmos sobre a Guarapari que nós queremos para o futuro. Esse é o meu objetivo”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.