Para quem tinha dúvidas se Orly Gomes (DEM) era candidato a reeleição, as últimas movimentações provam que ele vai sim disputar a eleição do ano que vem. Pelas últimas informações de bastidores, o prefeito de Guarapari se mostra um bom articulador político e já moveu a primeira peça no xadrez eleitoral. Embora ninguém vá confirmar ou negar essas informações, o fato é que Orly está fazendo uma boa aproximação com o PMDB.

Prefeito Orly Gomes anuncia medidas de economia. Foto: PMG
Orly está fazendo uma boa aproximação com o PMDB. Foto: PMG

Fontes ouvidas pelo portal27, dizem que Orly e Marquinhos Borges (PMDB), presidente do partido em Guarapari, tem conversado e acertado apoio para as eleições 2016. Marquinhos foi até citado como possível secretário da nova pasta aprovada essa semana na Câmara.

EdsonOficial
Edson Magalhães queria se filiar ao PMDB.

Mas, essa Informação foi desmentida por fontes de dentro do governo. O que está acertado no momento, segundo eles, é apenas o apoio do PMDB na campanha de Orly. E o que significa está aproximação de Orly com o PMDB?

Significa que o deputado estadual Edson Magalhães (DEM), mentor e homem que levou Orly a ser prefeito, viu seu pupilo e hoje desafeto, fazer uma ótima jogada e praticamente impedir a movimentação que ele dava como certa. A sua entrada no PMDB.

Barrado. Como está no mesmo partido de Orly (DEM), Edson precisa de uma nova sigla para disputar as eleições. Ele queria ir para o mesmo partido do governador Paulo Hartung (PMDB). Acontece que Edson queria fazer isso direto do PMDB do Estado, com apoio de Hartung e sem conversar com o PMDB em Guarapari, ou seja, Marquinhos Borges.

Marquinhos Borges
Marquinhos Borges preside o PMDB de Guarapari.

Marquinhos nasceu, cresceu e viu seu pai (Hugo Borges), ser uma verdadeira instituição no PMDB. Edson poderia dar uma “carteirada” em qualquer partido. Menos no PMDB. Menos em Marquinhos Borges. Nem Paulo Hartung conseguiria fazer isso, sem o consentimento de Marquinhos e do PMDB de Guarapari.

Vendo que Edson não estava conseguindo se aproximar do PMDB, Orly viu a oportunidade, conversou  e parece ter acertado o apoio do PMDB para as eleições do ano que vem. Para alguns, essa foi a primeira e importante movimentação no xadrez eleitoral de Guarapari. Agora que Orly moveu a primeira peça, vamos ver qual será a próxima jogada de Edson Magalhães.

 

Deixe seu comentário