Os moradores de Santa Mônica poderão em breve, desfrutar de uma área de lazer e cultura. Em uma tarde de entretenimento e diversão para as crianças, o prefeito Orly Gomes (DEM), recebeu no bairro Santa Mônica, na antiga “Quinta”, autoridades e habitantes da região norte do município para assinatura da ordem de serviço da obra.

1378663_443397635769128_1637031532_n

A construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) faz parte de um convênio do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura com a prefeitura de Guarapari. O projeto prevê a edificação de cineteatro, quadras esportivas, calçadão para caminhadas, academia popular e equipamentos para lazer infantil, além do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Todo o empreendimento incluirá um investimento de mais de dois milhões, ocupando uma área de 3mil metros quadrados.

DSC04867
Alexandre Murta diz que o Centro de Esporte e Lazer levará conhecimento aos moradores do bairro

Serão beneficiadas as famílias que residem em toda a Região de Santa Mônica e adjacências, oferecendo diversidade de serviços e atividades esportivas. Alexandre Murta, que é morador há 23 anos e foi presidente da associação de comerciantes da região norte da cidade, contou sobre os benefícios que este projeto vai levar para a região. “Esse Centro de Artes e Esporte é fundamental para o bairro, porque ele vai proporcionar atividades para as pessoas de todas as idades.

Para poderem estar trabalhando, estar exercendo esporte, estar fazendo alguma atividade artística e ocupando o tempo. E também, poderá proporcionar o conhecimento, fazendo com que essas pessoas possam conseguir emprego fora do bairro de Santa Mônica”.

 A praça pública levará o nome de Maria das Neves Severgnine, falecida mãe do Carlinhos, proprietário do Magazin Grande Rio. “A vida dela foi marcada por trabalhos, em servir a comunidade, na qual as pessoas que a conheceram sabem disso. A família está muito feliz por ter sido lembrada, e que seu nome vai perpetuar aqui por muitos anos”, pronunciou Carlinhos.
DSC04904
Carlinhos, proprietário do Magazin Grande Rio agradece ao prefeito pela homenagem a sua mãe

A obra tem o prazo de seis meses para a construção. A contratada dará início aos trabalhos ainda no mês de setembro e está prevista para ser entregue em março de 2014. A praça conta com o CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Na ocasião, Orly Gomes também assinou ordem de serviço para a construção da Nova Unidade Básica de Saúde de Rio Claro, zona rural do município.

Deixe seu comentário