Um poste de energia está tirando o sono dos moradores do Ipiranga. Ele fica no cruzamento da Rua Joaquim Santana, que é mais conhecida no bairro como rua da caixa d’água, com a Rua Rocha.

O poste, que é de madeira, está rachado.

O funcionário público, Aeliton Ramos, morador do bairro, enviou um pedido de ajuda ao Portal 27. Ele conta que poste de energia elétrica, que é de madeira, está rachado. “Com a rachadura do poste, a fiação elétrica corre sério risco de cair na rua, se ele continuar rachado. Está muito perigoso. Se esses fios caem na hora que uma pessoa estiver passando, pode causar uma tragédia”, conta.

De acordo com Aeliton, a rachadura não é o único problema deste poste. Ele fala que a luminária está presa somente por parafuso e corre o risco de cair. “Se bater um vente forte ali, a luminária vai cair, e pode cair em cima de alguém. Aquele poste está precisando de manutenção urgente”, diz.

O morador também reclama da luminária, de acordo com ele, ela está presa somente por um parafuso.

Aeliton diz que procurou a CODEG solicitando reparo, no dia 04 de dezembro. Segundo ele, o órgão da prefeitura teria informado que em três dias úteis realizariam a manutenção do poste. O Portal 27 procurou a prefeitura que esclareceu que esta é uma competência da empresa que fornece luz ao município. “A Diretoria de Iluminação Pública da CODEG informa que a questão deste poste deve ser tratada com a EDP Escelsa. Porque à Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari – CODEG compete a colocação, reparo, substituição e manutenção dos braços e luminárias, no chamado ponto de entrega“, afirma a prefeitura. 

Nossa equipe também procurou a EDP Escelsa, que através de nota, disse que o reparou será feito. “A EDP Espírito Santo informa que o referido poste está no cronograma de manutenção da empresa e a sua substituição acontecerá ate o final da primeira quinzena de janeiro“, fala a EDP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!