Na manhã desta quarta-feira (13) seis pescadores de Anchieta foram resgatados com vida em alto mar, no Norte do Estado, próximo a Porto Seguro, na Bahia. A embarcação Anísio Pai II, em que eles estavam, naufragou quando estava trabalhando a Leste do Rio Doce, na noite desta terça-feira (12).

A embarcação afundou na noite desta quarta-feira, mas os seis pescadores conseguiram avisar para a família e passaram para um bote, onde ficaram à deriva. Foto: Imagem Ilustrativa

Os pescadores conseguiram entrar em contato com familiares no barco Anísio Pai I, às 20h30, para avisar que estavam afundando. Eles também conseguiram retirar a comida que estava na embarcação e passaram para um bote, onde ficaram à deriva.

O barco Anísio Pai I fez buscas no local, mas não encontrou nada. Então eles pediram ajuda e cerca de 15 embarcações procuraram pelos seis pescadores. A Capitania dos Portos também foi acionada e às 11h a embarcação foi encontrada na lâmina d’água por barcos de pesca. Em seguida foram realizados mergulhos no local e constataram que o bote e os coletes não estavam no Anísio Pai II.

Os seis tripulantes foram encontrados pela embarcação Marajá II por volta das 11h25. Eles estavam de colete, passam bem e  seguem para praia. Já as causas do naufrágio serão investigadas pela Marinha. 

Deixe seu comentário