Três pessoas foram presas e mais de nove quilos de maconha apreendidos hoje em Guarapari durante uma operação do Batalhão de Missões Especiais (BME). A ação foi o resultado de três meses de investigação do setor de inteligência da PM.

Por volta das 10 horas da manhã os policiais do setor de inteligência do BME com apoio de policiais do 10º Batalhão de Guarapari, fizeram a abordagem de um carro onde estavam os suspeitos. A prisão aconteceu na Avenida Jones dos Santos Neves, próximo a uma concessionária de veículos. Cerca de 40 policiais participaram da operação.

A droga estava dentro de um carro e as armas estava no apartamento da família de traficantes. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A droga estava dentro de um carro e as armas estava no apartamento da família de traficantes. Foto: João Thomazelli/Portal 27

No carro, estavam Nilton Pereira Andrade, 54, o filho dele, Nilton Pereira Andrade Junior, 19, e Humberto Sebastião Mônico Junior, 19 anos. A esposa de Nilton Junior também estava no carro, com o filho de 5 anos. Os dois foram apenas conduzidos para a delegacia.

A prisão dos três suspeitos aconteceu durante uma transação para a venda de 9,7 quilos de maconha. No momento da abordagem, o grupo seguia para a Praia do Morro, onde Humberto, que seria o comprador, pegaria um carro onde estavam os 9,7 quilos de maconha. Pai e filho seriam os vendedores.

Na hora da prisão pai e filho tentaram escapar fugindo à pé, mas foram perseguidos e presos. Nilton Junior chegou a pular um muro de cinco metros de altura, atravessou o telhado de uma casa, mas foi detido. Ele sofreu escoriações leves.

Nilton, Nilton Junior e Humberto foram presos em flagrante. Foto: Reprodução
Nilton, Nilton Junior e Humberto foram presos em flagrante. Foto: Reprodução

Em um apartamento na Praia do Morro, onde a família de traficantes vivia, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 e 62 munições do mesmo calibre.

Além de ser preso tentando comprar a maconha, Humberto ainda tem um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele é morador da região de Terra Vermelha, Vila Velha.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Deixe seu comentário