Um terreno baldio está tirando o sossego dos moradores do bairro Ipiranga em Guarapari.  A denuncia partiu de um morador, que não quis se identificar, mas pediu ajuda ao portal27 para denunciar a situação da Rua Araticuns, onde os moradores vivem em situação de insegurança. “A rua está virando ponto de venda de drogas. Traficantes estão vendendo e guardando as drogas no local”, afirmou ele.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Terreno na Rua Araticuns seria ponto de drogas.

Preocupado, o morador denuncia que o medo é que a violência crescente possa se tornar ainda pior.  “As autoridades da cidade precisam tomar providências, para que este terreno não vire um ponto de desova”, diz  ele com medo do local ser um futuro local de mortes.  

Ainda de acordo com ele, o terreno fica próximo a um bar, também próximo a igreja católica do Ipiranga, descendo no sentido do bairro São João.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Secretaria de Fiscalização já está providenciando a identificação do proprietário para notificação.

Notificação. A reportagem do portal27 entrou em contato com a prefeitura que  vai acionar o dono do terreno. “A Secretaria de Fiscalização informa que já está providenciando a identificação do proprietário para notificação a fim de que este realize a limpeza do terreno além da reconstrução do muro”, explica uma nota enviada pela assessoria de comunicação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Policia pede que moradores denunciem pontos de tráfico.

PM. O Comandante da Policia Militar de Guarapari, Tenente Coronel Barreto, disse que o cidadão deve  fazer a sua denúncia na PM. “Peço ao cidadão que compareça na companhia, próximo ao Radium Hotel. A informação do cidadão será utilizada para empenhar o policiamento no local, sem revelar a identidade dele. De qualquer maneira, falarei com o capitão para adotar as providencias”, disse o comandante.

Deixe seu comentário