Mesmo representando aproximadamente 40% de todo eleitorado da cidade a região Norte de Guarapari é completamente ignorada pelo poder público. Mas isso não impediu moradores e associações de se organizarem para promover o carnaval na região.

Esse ano serão 4 blocos, o já tradicional Bloco das Piranhas de Perocão, o Bloco do Una, Caranguejo Valente, em Santa Mônica, e o bloco Solta as Rolinhas no Jabaraí.

O tradicional Bloco das Piranhas de Perocão promete fazer o melhor carnaval da sua história

São 32 anos de história, um dos mais antigos da cidade, mas esse será o primeiro ano que o bloco terá uma equipe oficial organizado o evento. Os organizadores do bloco prometem uma grande festa e até mesmo um Trio Elétrico de porte médio foi contratado para manter os foliões animados.

Foi contratada uma das melhores empresas do estado e esse ano estamos vindo com o melhor sistema de som móvel da cidade. O Trio tem 10 metros de cumprimento, capacidade para 50 pessoas e tecnologia de ultima geração, foi projetado especialmente para puxar blocos de carnaval.

Trio elétrico que vai puxar o bloco das Piranhas de Perocão em 2014
Trio elétrico que vai puxar o Bloco das Piranhas de Perocão em 2014

Caranguejo Valente em seu segundo ano vem com Bugre Valente

O Cordão Carnavalesco Caranguejo é o mais novo dos blocos, foi criado ano passado e no seu primeiro desfile já levou mais de 500 pessoas pelas ruas de Santa Mônica. Esse ano o bloco resolveu inovar e projetaram um bugre com um super sistema de som para animar os foliões.

O Bugre Valente terá 2 alto falantes de 18″, 4 super tweeters Hinor HDX 2000, 2 módulos totalizando 5 mil wats, um crossover e um mixer. Tudo isso alimentado por uma bateria profissional de 400 a/h!!! Qualidade de som imbatível para que sua folia seja inesquecível!

Um bugre foi especialmente projetado para puxar o bloco.
Um bugre foi especialmente projetado para puxar o bloco.

Solta as Rolinhas no Jabaraí vem com bebida liberada e pagode

E não são somente os bairros do litoral que estão animados não, o Jabaraí também tem seu bloco. O Solta as Rolinhas se concentra em um local fechado, assim é possível vender pulseiras e abadas que dão direito ao consumos das bebidas oferecidas aos foliões. Após a concentração o bloco passeia pelas ruas do bairro.

O bloco vai se concentrar em uma xácara, no local terá pagode e serão distribuídas 70 caixas de cerveja para os foliões, mas para participar é necessário comprar um ingresso ou um abadá.

No Bloco Solta as Rolinhas vai ter pagode e cerveja para quem comprar o ingresso ou abadá.
No Bloco Solta as Rolinhas vai ter pagode e cerveja para quem comprar o ingresso ou abadá.

Bloco do Una se apresenta no sábado e na segunda

Dois dias de folia, essa é a proposta da comunidade do UNA para esse carnaval. Esse ano o bloco vem com Bateria de Escola de Samba e Pagode.

O Bloco do Una vai ser animado por uma Bateria de Escola de samba com mais de 30 componentes. Serão dois dias de muita folia!

Bloco do Una vem com Bateria de Escola de Samba e Pagode
Bloco do Una vem com Bateria de Escola de Samba e Pagode

Confira abaixo a programação completa dos blocos:

Carnaval Região Norte de Guarapari

 

 
Deixe seu comentário