Com o fim de ano chegando, é fácil encontrar várias festas de Réveillon sendo preparadas para quem vem buscar badalação no balneário mais procurado do Estado. Além das já tradicionais festas nas boates da cidade, um número cada vez maior de eventos em estruturas montadas especificamente para a festa é realizado na cidade.

Mas, como a história recente do nosso país já nos ensinou com a tragédia da Boate Kiss, é muito importante verificar se estas festas têm todas as licenças e alvarás necessários para funcionar. Com isso, pode-se evitar tragédias como a da boate citada acima e perda de dinheiro, caso o evento seja impedido de acontecer.

Várias festas estão programadas para a virada de ano. Foto: PMG divulgação
Várias festas estão programadas para a virada de ano. Foto: PMG divulgação

Em levantamento rápido feito pela reportagem do Portal 27, percebemos que existem pelo menos sete eventos de grande porte programados para acontecer na cidade na virada do ano. Alguns serão realizados em locais já conhecidos da cidade, como Pedreira, Multiplace Mais e Luazul. Outras festas acontecerão em locais onde a infraestrutura será montada e, nestes casos, o cuidado com a segurança deve ser prioridade.

Desde que a nova Lei municipal para realização de eventos foi sancionada pela administração municipal, as exigências para a realização de eventos na cidade ficaram mais duras.

Na Praia do Morro a queima de fogos será de 12 minutos. Fotos: PMG divulgação
Na Praia do Morro a queima de fogos será de 12 minutos. Fotos: PMG divulgação

Por exemplo, o requerimento para autorização do evento tem que ser feito na prefeitura com no mínimo 60 dias de antecedência. A partir daí, depois da apresentação dos documentos da empresa que vai realizar a festa, o processo passa por várias secretarias e finalmente pela vistoria do Corpo de Bombeiros, que vai verificar os dispositivos de segurança do local.

Portanto fique ligado: antes de pagar até R$ 800 em um evento de Réveillon, verifique se a festa não é clandestina ou se tem autorização para funcionar. Procure a prefeitura ou o Corpo de Bombeiros. Assim você pode aproveitar a virada de ano sem preocupações e sem correr riscos. Vale lembrar que nas prais mais visitadas da cidade, como Praia do Morro e Castanheiras, haverá queima de fogos e o melhor, você não paga nada para assistir e se divertir.