Em Piúma, um grupo do Facebook denominado “Piúma-Laboratório da Cidadania” realizou uma pesquisa para saber a preferencia dos membros do grupo em relação aos possíveis candidatos ao governo do Espírito Santo.

Paulo Hartung, ex-governador do estado, se destacou como o mais votado, com 76,3%.  Ainda que no período da pesquisa o governador Casagrande tivesse visitado o município dando algumas ordens de serviços, tais como a revitalização de um trecho da avenida Beira Rio.

Paulo-Hartung

Metodologia

A enquete fechada tinha como opções o ex-governador Paulo Hartung, o governador Renato Casagrande, Ricardo Ferraço, Magno Malta e Guerino Balestrassi. Os internaltas poderiam votar apenas em uma opção. A enquete esteve on-line por 10 dias no grupo.

A votação se deu de forma espontânea, onde apenas parte dos membros escolheram uma opção dentre as apresentadas. Votaram 93 cidadãos piumenses.

Os resultados

Pesquisa

 Considerações

A metodologia usada apresenta a preferencia dos membros mais ativos das discussões sobre a política local de Piúma e não pode ser tomada como uma resultado generalizado, embora indique claramente que Paulo Hartung é preferencia para assumir o governo do estado em 2015 dentre os mais antenados na política piumenses.

O grupo Piúma-Laboratório da Cidadania estará fazendo, posteriormente, outra pesquisa assim que forem definidos os candidatos ao governo.

Deixe seu comentário