Neste domingo, dia 3 de novembro, o Parque Botânico Vale vai receber um repertório variado de shows. A programação começa às 10 horas, com apresentação do Coro e da Orquestra Jovem Vale Música, e participação especial do grupo Vozzes, homenageando os 50 anos de carreira do cantor Milton Nascimento.

A orquestra será regida pelo maestro Leonardo David e apresentará versões das canções Nada Será como antes, Canção da América, Bola de Meia e Bola de Gude e Maria Maria, entre outras.

Confira o grupo Vozes cantar Bola de Meia, Bola de Gude

À tarde o ritmo muda, e a oficina e show de percussão TamborzUKA, com o ex-integrante do grupo Afro Lata Juninho VG, promete envolver os visitantes. Serão 35 vagas para a oficina abertas à comunidade. Para participar basta fazer a inscrição da secretaria do parque.

A percussão também é o foco do show seguinte, com o músico da Camerata Brasil e da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Léo de Paula.

A programação faz parte do II Festival Vale Música, uma iniciativa que busca aproximar a música das pessoas, dos projetos sociais e do âmbito escolar, fortalecendo o programa Vale Música como iniciativa social que contribui ativamente para a difusão da música como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento integral de crianças e jovens.

1
Orquestra Filarmônica do Espírito Santo vai se apresentar.

Durante a semana, os jovens que fazem parte do programa e de projetos sociais participarão de várias oficinas de música. Outro evento aberto ao público será a palestra “A importância da educação musical em projetos sociais”, com Glória Caputo, coordenadora do Vale Música em Belém e presidente da Fundação Amazônica de Música. A palestra será realizada das 9h às 11 horas, também no Parque Botânico. São 50 vagas para educadores sociais.

 A programação se encerra no sábado seguinte, dia 9 de novembro, em evento aberto ao público no Parque Botânico. A partir das 14 horas, Coro e Banda Vale Música vão apresentar os resultados das oficinas do festival, seguidos pela Orquestra Pop & Jazz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Composta por 45 músicos, a orquestra interpreta canções de diversos gêneros musicais, da Bossa Nova à Black Music.

 Toda a programação é gratuita

Serviço:

Abertura II Festival Vale Música

Quando: Domingo, dia 3 de novembro, das 10h às 17 horas.

10h – Apresentação Coro e Orquestra Jovem Vale Música

14h – Oficina de percussão com Juninho VG, ex-integrante do grupo Afrolata (35 vagas, com inscrições uma hora antes do evento, na secretaria do parque)

15h – Show com o percussionista Léo de Paula, da Orquestra Filarmônica do ES

16h – Show de percussão com Juninho VG, ex-integrante do grupo Afrolata

Palestra “A importância da educação musical em projetos sociais”, com Glória Caputo

Quando: Quarta-feira, dia 6, das 9h às 11horas.

Inscrições no Parque Botânico, limitadas a 50 vagas

Encerramento II Festival Vale Música

Quando: Sábado, 9 de novembro

14h – Coro e Banda Vale Música

15h – Orquestra Pop & Jazz

Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi, Vitória

Entrada franca

Deixe seu comentário