A festa em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política de Piúma, comemorada no dia 8 de dezembro, será toda especial.  A festa começa no sábado (6), com karaokê, missa campal e a grande atração, que é o show do padre Alessandro Campos,  ensação do momento, mais conhecido como padre Sertanejo.

Além de cantor, padre Alessandro é apresentador do programa Aparecida Sertaneja da TV Aparecida. Em Piúma a expectativa é que ele faça um show de muita fé, com mensagens de adoração e amor.

Através das secretarias de Cultura e Turismo que promovem a festa, a prefeitura  espera boa presença de público e por isso investiu em uma programação bem diversificada, com entretenimento dia e noite.

http://youtu.be/iyfyYlvbl2w

O domingo começa às 8h com um passeio ciclístico, que vai sair da Ilha do Gambá e percorrer a cidade, terminando próximo ao palco com sorteio de brindes. A partir da 20h tem mais videokê e depois show com Meninos de Goiás e KS10.

Homenagens. Na segunda feira, dia da emancipação e também de Nossa Senhora Conceição, padroeira da cidade, a festa começa as 19h, com uma missa paroquial na Igreja Imaculada Conceição, localizada no bairro Tamarindo. Às 20 horas tem apresentação do Coral da Igreja Batista.

A partir das 20h30 tem o lançamento oficial de um selo comemorativo feito pelos correios,  pelos 50 anos da cidade e também uma pausa para um momento mais que especial. Um momento de homenagens aos antigos moradores de Piúma.  Serão homenageadas 100 pessoas que contribuíram para a história da cidade.

O encerramento da festa acontece com a apresentação de um concerto musical coordenado pelo maestro Inárley Carletti, formado por 100 crianças da cidade e mais 40 adultos. Serão cantadas músicas sacras e uma homenagem especial com a música o Monte Aghà dos Amores.

Deixe seu comentário