Desde a semana passada (24), a prefeitura de Piúma iniciou as  intervenções temporárias na orla da praia Central. De acordo com a prefeitura, após reunião de representantes da prefeitura, com comerciantes e moradores, ficou decidido que o ideal seria refazer o serviço de engorda provisória, jogando na praia, areia que foi testada e aprovada pelos órgãos ambientais.

Assim como foi feito no ano passado, estas intervenções são para a passagem do verão, pois o governo do Estado fará a obra final, que é o aterro hidráulico (engordamento), que vai aumentar em cerca de 5 metros a faixa de areia da praia de Piúma. Essa obra, de responsabilidade da Secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), atualmente está na fase de estudos de impacto ambiental.

Piúma
Prefeitura decidiu refazer o serviço de engorda provisória, jogando areia na praia como foi feito no ano passado. Foto: Prefeitura de Piúma.

Nova Orla. Além do engordamento, o governo do Estado fará a obra de revitalização da Orla de Piúma, que vai transformar a realidade da cidade, com novos quiosques, ciclovia, iluminação e calçadão.Antes dos serviços começarem, a Secretaria Municipal de Obras, realizou a limpeza da praia tanto na areia como nas regiões de restinga. Os serviços de engordamento estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Deixe seu comentário